segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O que é celulite?

Celulite é uma condição que é caracterizada por "casca de laranja" aparência da pele que é mais comumente visto nas coxas e nádegas. Celulite é visto em áreas onde a gordura é tipicamente distribuída sob a pele.

Cerca de 85% a 98% das mulheres maduras têm algum grau de celulite e, embora a condição é inofensiva, às vezes causa preocupações estéticas. Os homens também desenvolvem celulite, mas geralmente só é visto naqueles com deficiências de hormônios masculinos. Homens com síndrome de Klinefelter, hipogonadismo ou aqueles que tomam terapia de estrogênio para câncer de próstata estão mais em risco de desenvolver celulite, por exemplo.

Os sintomas clínicos

As áreas do corpo onde a gordura é tipicamente depositada, como as coxas externas, parte posterior das coxas e nádegas são mais comumente afetados pela celulite, mas também pode ser encontrado nos seios, braços, nuca e abdômen inferior.

A região afetada pela celulite toma uma aparência de covinhas ou "enrugada" e muitas vezes é dito que se assemelham ao efeito casca de laranja. As mulheres caucasianas são mais propensas a desenvolver celulite do que as mulheres asiáticas.


Tratamentos

Existem inúmeras terapias que alegaram ser eficazes na resolução de celulite, embora as alegações não são bem suportados por evidências científicas. As recomendações para a prevenção e tratamento da celulite incluem:

Prevenção de fatores agravantes - Estresse, ganho de peso, sedentarismo e pílulas anticoncepcionais hormonais são fatores que podem agravar a celulite. Embora a perda de peso perdedor não necessariamente reduzir a celulite, manter um peso corporal saudável pode minimizar a sua aparência.

Abordagens físicas e mecânicas - Massagens e dispositivos de sucção têm sido utilizados no tratamento da celulite desde a década de 1970. Os dispositivos de sucção são disse para ajudar a mobilizar a gordura subcutânea por amassar a gordura entre dois rolos e quebrá-lo. Há, entretanto, pouca evidência do sucesso com este método que é chamado endermologia.
Outro método que é mais bem sucedido é a lipoaspiração, embora a celulite muitas vezes retorna em uma fase posterior eo procedimento não é, portanto, um tratamento recomendado para a celulite.

Subcisão é um método cirúrgico realizado no tratamento da celulite. Uma ferramenta de corte é usado para cortar o tecido conjuntivo que se encontra sob a pele, a fim de parar criando covinhas. O procedimento é um dos métodos mais invasivos disponíveis e a pesquisa para apoiar o procedimento é mínima.

Injeções de fosfatidilcolina, também conhecidas como injeções de lipólise são promovidas por algumas empresas que afirmam que o tratamento divide as células de gordura e fornece uma alternativa à lipoaspiração. No entanto, nenhuma pesquisa revisada pelos pares apóia que este método é comparável à lipoaspiração.

Medicamentos - Quando aplicada como um creme ou loção, aminofilina é dito para reduzir o aparecimento de celulite apertando a pele que cobre depósitos de gordura, embora nenhum estudo publicado apóia que o tratamento é eficaz para fazer isso. O retinol foi encontrado para reduzir o aparecimento de celulite em alguns estudos. Retinol contendo creme usado durante um período de dois ou três meses pode tornar a gordura menos óbvia, mas as pessoas com celulite ainda são aconselhados a exercer o exercício físico e manter uma dieta saudável como a abordagem ideal para reduzir a celulite. Veja como eliminar estrias e celulites naturalmente

Laser terapia - este é o mais avançado e provavelmente um dos métodos mais eficazes de tratamento da celulite. Um novo sistema é o sistema que combina luz de infravermelho próximo a um comprimento de onda de 700 nm com ondas contínuas de radio freqüência e sucção mecânica.